Pintando o Cabelo Parte I - Cores Flúor


Ter um cabelo colorido é super diferente e divertido, mas exige muitos cuidados. Vivi essa experiência por uns dois meses em que pintei a parte de baixo do meu cabelo. Nunca me arrependi, mas tirei logo por causa da manutenção complicada. E esse post vai ter algumas diquinhas pra quem quiser pintar o cabelo desse jeito! :)


PARA ANTES DE PINTAR:

- A primeira das dicas é a mais básica: pinte o cabelo num cabeleireiro bom, confiável e companheiro. Antes de pintar achei que isso era super babaquinha, mas faz muita diferença. Precisa ser um cabeleireiro que realmente se importe com o resultado final e em te deixar feliz com o seu cabelo.


- Para pintar seu cabelo com uma cor flúor, primeiro você vai descolorir ele. Depois, passar o pigmento por cima.

- Sinceramente, acho que não tem muito dessa coisa de a cor do cabelo ter que combinar com a cor da pele. Já vi meninas morenas que ficaram bem de azul, por exemplo.

- O cabelo ideal para colorir é o oleoso (ele não vai sofrer tanto com a desidratação da descoloração e da tintura) e liso (assim você não precisa ficar jogando mais calor ainda nele o tempo todo). Se seu cabelo já é seco, repense bem.

- Se seu cabelo já tem química (alisamento), não passe tinta por cima.

- A DESCOLORAÇÃO ARDE NO COURO CABELUDO. Já tinha ouvido falar sobre isso antes, mas na hora foi quase insuportável. Deixe o seu cabelo bem oleoso no dia (pelo menos uns 4 dias sem lavar) porque isso forma uma camada protetora para o seu couro cabeludo.

- Esteja disposta a gastar. Gastar com descoloração, tinta, shampoo e condicionador apropriados, silicone, leave-in, etc etc etc. Parece que não, mas descolorir o cabelo detona ele. Você vai precisar muito cuidar depois.

- Vermelho é uma das cores que melhor fixam no cabelo, azul é uma das que saem mais fácil.

- Procure uma cor que quase não exista no seu guarda-roupa, assim você evita ficar muito monocromática.




PARA DEPOIS DE PINTAR:
- Sobre seu shampoo e condicionador, você tem duas opções. Pode usar shampoo de bebê, que não tira muito da cor mas deixa ela desbotada, ou pode usar shampoo próprio para cabelos coloridos, que tira bastante o pigmento mas não deixa ficar uma cor opaca.

- Retoque de 7 em 7 lavagens, senão fica feio.

- Use um bom produto para proteger as pontas dos fios, que ficam bem prejudicadas.

- Troque o condicionador por máscara de hidratação (e fique meia hora com o creme no cabelo). Depois da desidratação causada pela descoloração, seu cabelo vai continuar desidratando mais e mais por um tempinho.

- Se depois de pintar seu cabelo começar a manchar fronhas, toalhas e etc. converse com seu cabeleireiro, porque isso é um problema na absorção da tinta.


Se você realmente gosta de cuidar do seu cabelo, vale muito a pena! Apesar dos cuidados, é uma delícia ter o cabelo colorido e se você cansar, pode tirar depois. :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário