Removendo corretamente a maquiagem.

Oi!
Bom, para começo de conversa, sei que muitas de vocês não tiram a maquiagem corretamente...afinal não é só água, toalha e sabão não.
Antes de explicar à vocês como se tira "o milagre" de muitas mulheres (hahahah), vocês devem saber que:

É muito imporante tirar a maquiagem antes de dormir

Se seu rosto fica o dia todo sem "respirar" por conta da maquiagem, é muito importante MESMO tirá-la ao menos quando se vai dormir. Pois o rosto tem que estar livre, ao menos um tempo, no dia para que não ocorra dos poros obstruirem (surgindo uma espinha chata) ou a maquiagem causar alguma irritação. Além de que dormir com a maquiagem auxilia no "envelhecimento precoce".

Protetor Solar também deve ser tirado antes de dormir
Sim! Há a necessidade de se tirar o protetor para que a pele descanse, sem nenhum produto. Por mais que o protetor solar nos auxilie e combata o envelhecimento precoce da pele, ele deve ser tirado antes de sua noite de sono.

Demaquilantes ou Loções de Limpeza?
Há esta grande dúvida entre as mulheres: o que usar para retirar minha maquiagem? Bom, as loções podem ser usadas para tirar cosméticos que saem do nosso rosto mais facilmente como o blush, sombras em pó, porém alguns especialistas não recomendam o uso diário destas loções para a retirada dos cosméticos. Já o demaquilante é usado para retirar a maquiagem mais "difícil de sair" como os cosméticos que são à prova d'água. Então saiba usar.

Itens necessários para tirar corretamente a sua maquiagem:
  • água, rs.
  • demaquilante.
  • algodão beem macio.
  • lenço de papel macio.
  • Sabonete para seu tipo de rosto.
Vamos aos passos:
  1. Molhe o algodão (dos dois lados) com o demaquilante (específico para os olhos) e passe com delicadeza sem esfregar, na região abaixo à sobrancelha em direção à ponta dos cílios.Repita se necessário, mas sempre com delicadeza.
  2. Vire seu algodãozinho e passe rente aos cílios inferiores da esquerda para a direita no olho esquerdo, e da direita para esquerda no olho direito (ÓBVIO!).
  3. Pegue seu lencinho de papel e coloque um pouco de demaquilante nele. Você o usará para retirar a base, o blush e qualquer outra coisa que você tenha passado no seu rosto ou pescoço caso ele também esteja maquiado, kkkkkk. Passe o lenço do centro para fora da face.
  4. Pegue seu sabonte ESPECÍFICO PARA O SEU TIPO DE ROSTO (oleoso, seco, normal). Passe uma água para retirar o excesso do demaquilante. Passe o sabonete e esfregue-o em movimentos circulares, assim ele tirará os resíduos. *Lembrando que o demaquilante tira apenas os pigmentos das cores.
É isso. Aproveitem as dicas, e fiquem sempre lindas e maravilhosas com a pele totalmente bem cuidada. Beijinhos!

Fotos: Nova
Post by: Isabela Vendramini

Nenhum comentário:

Postar um comentário