Como suavizar OLHEIRAS!


Oi!
A verdade é que muita gente, até mesmo dormindo razoavelmente bem, ainda tem olheiras. Aí perguntam... o que fazer? Bom, pra começo de conversa vamos saber os motivos das aparições das temidas olheiras.
  1. Sono/noites mal dormidas
  2. Alterações hormonais (como a TPM)
  3. Processo natural do envelhecimento (onde a pele tende a ficar mais "transparente")
  4. Genética
  5. Estresse
  6. Má-Alimentação
  7. Excesso de álcool ou cigarro
Enfim... e agora, como fazemos para suavizá-las? Há várias alternativas...
  • Não tomar sol sem protetor solar: esta "alternativa" não vai fazer com que suas olheiras sumam, mas caso você esteja realmente querendo que as indesejáveis olheiras desapareçam, passar o protetor solar no rosto todo vai ajudar na sua busca de 0% olheiras.
  • Cremes: Há cremes específicos para este problema. Um desses é o Lighten Up Plus Creme Clareador de Olheiras (Avon Solutions). Dizem que é realmente muito bom.
  • Chá de Camomila: Faça pequenas compressas com chá de camomila. Coloque estas compressas na geladeira e deixe...até ficar beeeeem geladas. Após, coloque em seus olhos e deixe por uns 10 minutos (no mínimo).
  • Rodelas de pepino: Faça como sua avó provavelmente fazia, coloque pepinos nos olhos, mas eles têm que estar geladinhos, pois a temperatura fria é a responsável pela constrição dos vasos.
  • Hipoglós com vitamina A e D: É, até a Sandy diz que melhora passar um pouquinho diariamente em baixo dos olhos, mas nunca testei.
  • Maquiagem: Pra quem tem preguiça de cuidar das olheiras, resta apenas a maquiagem. Na minha opinião, é melhor cuidar com os outros produtos, afinal, o que será de você sem a maquiagem se não cuidar das olheiras?
  • Obs.: No caso de cremes e loções, apliquem sempre em movimentos circulares.
Enfim... Logo vou testar e edito o post com a minha opinião! Beijinhos, Isa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário