5 dicas: gloss e batom



- Quando passar batom, passe sempre pelo menos duas camadas, alternando com hidratante labial; que além de hidratar os lábios, ainda vai deixar a fixação do batom mais durável. A Marina França, que participou da II Temporada de Moda Capricho tambem costuma usar pó compacto entre uma camada e outra (e ela e uma expert dos batons).

- Para as morenas, batom vermelho mais puxado para o marrom e o carmim; as branquinhas devem ir para algo mais rosado ou alaranjado - lembrando que, na verdade, todas as garotas podem usar o que quiserem. Um exempo disso é a Dita Von Teese que usa batom vermelho mais escuro. Mas cuidado se seus dentes não são muito branquinhos: o batom vermelho costuma amarelar um pouco.




- Ainda falando da Marina França, dica: ao inves de usar batom, use um lápis (de olho) colorido por cima dos lábios! E isso o que ela faz quando quer usar batom azul. Tem aqui um tutorial que a Marina fez no blog dela.

- Quando for passar gloss, passe um batom cor-de-boca (ou mesmo com uma cor mais forte, pra deixar os lábios mais bonitos) por baixo. Assim, apesar de parecer super natural, seus labios vao ficar com uma cor mais viva e saudavel.

- Essa regra e clássica, mas funciona: se quiser deixar seus lábios mais carnudinhos, passe um pouquinho de gloss no centro do lábio superior. Se seu lábio superior e maior que o inferior, faça isso somente no inferior, se o inferior e maior que o superior, faça so no superior.

3 comentários:

  1. Adorei as dicas! São ótimas porque agora as cores utilizadas como laranja e azul são bem mais difíceis de passar, neh?!? Bjo

    ResponderExcluir
  2. Eu amoooooooooo batom colorido! Tenho o Snob da M.A.C., um rosa choque e um roxo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas. Amo batom *------*
    Beijooos
    garotaderosa-shocking.blogspot.com

    ResponderExcluir