#trendalert

Todo mundo já percebeu que os paetês estão super em alta, mas uma tendência que veio junto com eles é a de usar blusa de seda com saia de paetê. Fica harmonioso e muito bonito!

A combinação não tem muito segredo e é super fácil de fazer. Uma dica para chamar um pouco mais de atenção é usar a blusa escura e a saia clara, ou então a blusa clara e a saia escura.


Outro jeito de não cair na mesmice usando esse look é procurar não usar blusa de seda branca com saia preta, que já está ficando um pouco comum. A Shay Mitchell (a Emily, de PLL) ficou super bem com um look inusitado: tanto a blusa quanto a saia da mesma cor, mas o cós preto da saia deu uma equilibrada no look! Cores quentes assim ficam ótimas nas morenas!




Pintando o Cabelo Parte I - Cores Flúor


Ter um cabelo colorido é super diferente e divertido, mas exige muitos cuidados. Vivi essa experiência por uns dois meses em que pintei a parte de baixo do meu cabelo. Nunca me arrependi, mas tirei logo por causa da manutenção complicada. E esse post vai ter algumas diquinhas pra quem quiser pintar o cabelo desse jeito! :)


PARA ANTES DE PINTAR:

- A primeira das dicas é a mais básica: pinte o cabelo num cabeleireiro bom, confiável e companheiro. Antes de pintar achei que isso era super babaquinha, mas faz muita diferença. Precisa ser um cabeleireiro que realmente se importe com o resultado final e em te deixar feliz com o seu cabelo.


- Para pintar seu cabelo com uma cor flúor, primeiro você vai descolorir ele. Depois, passar o pigmento por cima.

- Sinceramente, acho que não tem muito dessa coisa de a cor do cabelo ter que combinar com a cor da pele. Já vi meninas morenas que ficaram bem de azul, por exemplo.

- O cabelo ideal para colorir é o oleoso (ele não vai sofrer tanto com a desidratação da descoloração e da tintura) e liso (assim você não precisa ficar jogando mais calor ainda nele o tempo todo). Se seu cabelo já é seco, repense bem.

- Se seu cabelo já tem química (alisamento), não passe tinta por cima.

- A DESCOLORAÇÃO ARDE NO COURO CABELUDO. Já tinha ouvido falar sobre isso antes, mas na hora foi quase insuportável. Deixe o seu cabelo bem oleoso no dia (pelo menos uns 4 dias sem lavar) porque isso forma uma camada protetora para o seu couro cabeludo.

- Esteja disposta a gastar. Gastar com descoloração, tinta, shampoo e condicionador apropriados, silicone, leave-in, etc etc etc. Parece que não, mas descolorir o cabelo detona ele. Você vai precisar muito cuidar depois.

- Vermelho é uma das cores que melhor fixam no cabelo, azul é uma das que saem mais fácil.

- Procure uma cor que quase não exista no seu guarda-roupa, assim você evita ficar muito monocromática.




PARA DEPOIS DE PINTAR:
- Sobre seu shampoo e condicionador, você tem duas opções. Pode usar shampoo de bebê, que não tira muito da cor mas deixa ela desbotada, ou pode usar shampoo próprio para cabelos coloridos, que tira bastante o pigmento mas não deixa ficar uma cor opaca.

- Retoque de 7 em 7 lavagens, senão fica feio.

- Use um bom produto para proteger as pontas dos fios, que ficam bem prejudicadas.

- Troque o condicionador por máscara de hidratação (e fique meia hora com o creme no cabelo). Depois da desidratação causada pela descoloração, seu cabelo vai continuar desidratando mais e mais por um tempinho.

- Se depois de pintar seu cabelo começar a manchar fronhas, toalhas e etc. converse com seu cabeleireiro, porque isso é um problema na absorção da tinta.


Se você realmente gosta de cuidar do seu cabelo, vale muito a pena! Apesar dos cuidados, é uma delícia ter o cabelo colorido e se você cansar, pode tirar depois. :)



Inspiração: Make para Formatura!

Vem chegando esse final de ano e as festas vão surgindo então reuni algumas makes para por aqui, que combinam com praticamente todo tipo de vestido. :)









Beauty Drops

Adoro muito ver vídeos no youtube, principalmente sobre beleza: foi assim que encontrei o Beauty Drops, canal de uma maquiadora que dá dicas muuuuuuuito boas de maquiagem, cabelo e beleza em geral com uma ótima edição e muito humor! Selecionei os 5 melhores vídeos, aproveitem!


Esse aqui fala sobre os vários tipos de blush, e como aplicar.

Como fazer uma "hidratação profissional" em casa.

O melhor jeito de maquiar os olhos.

Dicas para fazer o seu batom durar intacto até o fim da noite. :)

E os momentos de aloka da Paola Gavazzi kkk

E pra quem quiser visitar o canal, o link é esse. :)

É a Gota d'Água

Se você é bem conectado ao Facebook, provavelmente já ouviu falar desse movimento. É muito válido, vale muito a pena dedicar um pouco de atenção e pelo menos ver o vídeo!

#trendalert

Depois de um tempinho fora, estou de volta para falar de outra tendência que está vindo com tudo: usar tachas!
Sempre acabam compondo looks mais roqueiros e escuros, as tachas ficam ótimas em peças pretas e nos acessórios.


Usando tachas, você pode brincar no seu look, porque ele não te impede de usar brilhos ou outras estampas nas outras peças da sua roupa. Aproveite!


Usar um comprimento mais curto, ou algo feminino pode ajudar a equilibrar o look, para que ele não fique muito masculino. E não é só porque as tachas fazem apologia ao rock que você não pode deixar seu look colorido ou delicado, pelo contrário:


E aí, vocês usariam?

Triangular

Os ombros tem estado muito em evidência nos últimos tempos, intercalando entre duas tendências: a dos vestidos de um ombro só e a dos ombros estruturados.
Nunca fui muuuito fã deles, mas estou aprendendo a gostar. Os vestidos de um ombro só são fáceis de usar e ficam muito bons com rabos e tranças laterais. Vale a pena apostar! :)


Com os vestidos estruturados, a conversa é outra. Ele é ideal para as meninas de quadris largos porque aumenta os ombros e harmoniza a silhueta. Como já acrescenta volume nos ombros, é ideal que ele seja mais sequinho. Reparem também no comprimento 3/4, que dá muito certo com ele!



Aliás, já posso dizer que preciso do sapato da 4ª foto?

Playlist da Semana

A Playlist da Semana dessa vez é em homenagem a um super filme que vai estrear em uma semana: Amanhecer! Da trilha sonora, escolhi as cinco melhores músicas para a playlist. As músicas estão todas suuuper românticas e mais lentas como costumam ser as músicas da trilha sonora da série. As músicas da playlist são:

A Thousand Years - Christina Perri
I Didn't Mean It - The Belle Brigade
It Will Rain - Bruno Mars
Neighbors - Teophilus London
Endtapes - The Joy Formidable

De todos, Amanhecer é um dos meus livros favoritos, espero que o filme esteja muito bom. E como sempre, quem quiser baixar as músicas é só clicar aqui. :D

Caso USP



Você já deve ter visto mais de uma vez, na TV, reportagens sobre a reivindicação dos alunos da USP contra a presença dos PM's no Campus. A imagem que a mídia tem passado e a que qualquer pessoa em juízo perfeito seria: "Quem não deve, não teme. Devem ser todos mimados querendo fumar maconha no campus" Para uma pequena parcela dos alunos, a história é bem essa mesma. Mas na Internet, tem circulado um esclarecimento e um depoimento de um aluno da USP sobre qual é o lado deles na história. Vale a pena ler!
Selecionei, aqui em baixo, um trecho que explica de forma resumida todo o problema. Espero que gostem.

- Os meios pelos quais o Movimento Estudantil se mostra (invasões, pixações, etc.) não são decisão de maiorias e, portanto, são passíveis de reprovação. Seus fins (ou seja, os pontos reais que são discutidos), no entanto, têm adesão muito maior, com 3000 alunos na assembleia do dia 08/11.

A PM é instrumento de poder do Estado de São Paulo sobre a USP, que é uma autarquia e, como tal, deveria ter autonomia administrativa. O conceito de Universidade pressupõe a supremacia da ciência, sem submissão a interesses políticos e econômicos. A eleição indireta para reitor, com seleção pessoal por parte do governador do Estado, ilustra essa submissão. O atual reitor João Grandino Rodas, por exemplo, era homem forte do governo Serra antes de assumir o cargo.


MAS E A DIMINUIÇÃO DE 60% NA CRIMINALIDADE APÓS O CONVÊNIO USP-PM?

São dados corretos. Porém a estatística mostra que esta variação não está fora da variação anual na taxa de ocorrências dentro do campus ( http://bit.ly/sXlp0U ). A PM, portanto, não causou diminuição real da criminalidade na USP antes ou depois do convênio. Lembre-se: ela já estava presente no início do ano, quando a criminalidade disparou.

MAS, AFINAL, PARA QUE SERVE A TAL AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA?

Serve para que a Universidade possa cumprir suas funções da melhor maneira possível. De maneira simplista, são elas:

- Melhorar a sociedade com pesquisas científicas, sem depender de retorno financeiro imediato.

- Formar cidadãos com um verdadeiro senso crítico, pois mera especialização profissional é papel de cursos técnicos e de tecnologia.

Importante: autonomia universitária total não existe. O dinheiro vem sim do Governo, do contribuinte, porém a autonomia universitária não serve para tirar responsabilidades da Universidade, mas sim para que ela possa cumprir essas responsabilidades melhor.

Batom Rosa

É a cor de batom que eu mais gosto e tem aparecido muito por aí! O batom rosa, muitas vezes, até cumpre o papel do blush: dá um ar saudável, delicado. É uma das cores mais versáteis, a maioria dos tons vai bem com todos os tipos de looks.


Para que o seu make não fique rosa demais, passe menos blush e, de preferência, opte por uma maquiagem mais escura nos olhos. Para o dia a dia, usar um batom rosa e deixar os cílios bem marcantes fica muito bonito!


O queridinho do momento é aquele rosa clarinho fosco, que lembra chiclete. É uma graça! Usando ele, você pode até deixar o blush mais marcado e ele fica melhor ainda com makes escuras nos olhos! Mas as morenas mais escuras devem procurar um tom que realmente fique bom nelas, porque a probabilidade de ficar com cara de "doente" é grande.


É difícil definir que tom de rosa fica melhor para cada tipo de pele, mas fica fácil seguindo a regra dos batons vermelhos para os rosas claros: quanto mais clara sua pele, mais tons claros você pode usar. Mas os rosas vibrantes ficam bem com todos os tipos de pele!


E pra quem quiser, aqui tem um post com algumas dicas de como usar batom. :)

Renda-se!


Entraram na moda há um tempo e continuam firmes e fortes! A cada dia que passo vejo a renda mais forte nos looks por aí.
A renda pode ser sexy ou romântica, tudo depende da cor, da própria renda e do contexto de todo o look. A tendência está puxando para a renda principalmente em camisetas, do decote até a região do peito. Mas em qualquer parte do look, ela tem sido muito bem vinda.


Deixe a renda preta para usar à noite, ela é mais sofisticada. A renda mais clara sempre fica mais delicada e ideal para usar tanto durante o dia quanto durante a noite.


E se tem uma coisa que fica bem com renda, são acessórios! Abuse de bolsas, meias e cintos: tachas quase sempre caem bem! E para acender um look sem graça, use uma blusa com renda atrás, meio transparente. As magrinhas, como sempre, devem abusar do babado! As gordinhas podem optar por uma blusa mais larguinha (mas bem acinturada) por cima de uma regata simples. :)