Galeria: Folk

Oiê! A pedidos de uma amiga minha, venho aqui postar falando do folk, que é um estilo que ela ama. Folk vem de folklore, folclore em inglês; ou seja, é um estilo mais regional, bastante inspirado no velho oeste, no country e nos índios norte-americanos. Num look folk, você sempre vai ver coisas como botas country, peles, franjas, couro e uma cartela de cores mais quente e com bastante marrom! :)



Vale lembrar também que apesar de a essência do folk ser bem essa, você raramente vai ver alguém totalmente folk. Geralmente são puxados elementos, conceitos do folk, misturados com outros estilos. Selecionei essas fotos da Miley Cyrus e da Manu Gavassi, que fazem isso muito bem. Miley fez um folk rocker, a Manu mais glam... Aliás, não é que a nossa cantora brasileira ama esse estilo? ;)

Sobreposição de Meias

Olá! Hoje vim falar de uma coisa que tenho observado há um tempo... a sobreposição de meia-calça. Sinceramente acho que a amada meia calça é uma das melhores formas de transformar um look sem graça, sem cor em algo divertido; um look vulgar, em algo mais comportado; um look básico em algo original.
Mas, é claro, mulheres não se contentam com pouco. E desde então, vem usando duas meias de uma vez só. No fim das contas, existem dois principais jeitos de fazer a sobreposição de meia:

Colorida + Estampada:


Acho lindo, lindo, lindo, e estou procurando uma oportunidade pra usar! É bem versátil, não pertence a nenhum tipo de estilo e é ótimo para meninas de pernas fininhas como eu! Para as garotas de perna grossa que não querem parecer ser um franguinho, prefiram estampas maiores e cores mais escuras tipo vinho e roxo.


Fina + Normal:


No fim das contas, é mais ousada que a escolha da colorida+rendada, mas também superestilosa! Achei esses dois looks bem diferentes e acho que mostra bem a versatilidade da meia. O ar que você quer dar para o seu look vai super variar da estampa e cor que você usa. Ah! E reparam na mistura de estampas ali; primeiro meio manchado na bolsa, depois a meia de bolinhas, depois a meia listrada! O que acharam? :D
Com muitos beijos,
Lila Nabuco


5 dicas: gloss e batom



- Quando passar batom, passe sempre pelo menos duas camadas, alternando com hidratante labial; que além de hidratar os lábios, ainda vai deixar a fixação do batom mais durável. A Marina França, que participou da II Temporada de Moda Capricho tambem costuma usar pó compacto entre uma camada e outra (e ela e uma expert dos batons).

- Para as morenas, batom vermelho mais puxado para o marrom e o carmim; as branquinhas devem ir para algo mais rosado ou alaranjado - lembrando que, na verdade, todas as garotas podem usar o que quiserem. Um exempo disso é a Dita Von Teese que usa batom vermelho mais escuro. Mas cuidado se seus dentes não são muito branquinhos: o batom vermelho costuma amarelar um pouco.




- Ainda falando da Marina França, dica: ao inves de usar batom, use um lápis (de olho) colorido por cima dos lábios! E isso o que ela faz quando quer usar batom azul. Tem aqui um tutorial que a Marina fez no blog dela.

- Quando for passar gloss, passe um batom cor-de-boca (ou mesmo com uma cor mais forte, pra deixar os lábios mais bonitos) por baixo. Assim, apesar de parecer super natural, seus labios vao ficar com uma cor mais viva e saudavel.

- Essa regra e clássica, mas funciona: se quiser deixar seus lábios mais carnudinhos, passe um pouquinho de gloss no centro do lábio superior. Se seu lábio superior e maior que o inferior, faça isso somente no inferior, se o inferior e maior que o superior, faça so no superior.

Harry Potter and the Deathly Hallows!

Olá! Daqui a exatamente uma semana (dia 17!) vai estrear o filme mais esperado do ano, por mim: Harry Potter e as Relíquias da Morte. Ao mesmo tempo que estou super contente pelo filme, também fico decepcionada porque agora eu sei que realmente é o fim - não tem mais nenhum livro, nem um filme... :(
Apesar de tudo, selecionei algumas fotos (uma de cada filme já lançado) do trio HRH e acho muito engraçado porque dá pra ver como os personagens cresceram! Olhem só:

Alguém aí vai ir à estréia do filme? :D
Com ansiedade,
Lila Nabuco

Europe Music Awards

Estou frustrada! Sempre vi muita gente criticando as maquiagens, as atitudes e o jeito de se vestir da Taylor Momsen, mas achava até válido e ia com a cara dela. Mas definitivamente ela exagerou no EMA 2010. Qual é? Eka ten dezessete anos, e parece que colocou um saco de lixo na bota, esse sutiã aparecendo, combinado com a camisa abotoada torta, mais o tamanho Rapunzel do cabelo ... Over. A Hayley Williams também estava bem rocker e até um pouco trash, mas não ultrapassou os limites tanto assim.
Na verdade não gostei da maioria dos looks, acho que quem se vestiu melhor lá foi a Miley Cyrus. Shakira mandou bem, mas acho que estava basiquinha demais.

Taylor Momsen, Hayley Williams, Shakira e Miley Cyrus

Galeria: Cabelos da MariMoon

Oie! Com certeza vocês já ouviram falar na MariMoon, a blogueira apresentadora do Scrap MTV. E se já ouviram falar nela, também sabem da mudança de cor camaleônica dela. Reuni essas fotos dos cabelos diferentes que ela já teve, tentando achar os mais bonitinhos.. Acho que vale a pena olhar para as maquiagens que ela usa (principalmente nos olhos) que são tão originais quanto o cabelo!
Com muita tinta, Lila Nabuco

Bolsa de Correntes

Olá! :) Vim aqui de novo, pra falar de uma tendencinha, que eu achei estranha pro verão:as bolsas de corrente! Quadradinhas, pequenas e de alças finas. Sozinhas, parecem ser clássicas e as vezes, "de tia". Para a maioria das pessoas, compoem apenas looks clássicos ou vintage, o que não é verdade. Essas bolsas são extremamente versáteis, sendo usadas em looks coloridos e divertidos, ou mesmo em looks mais rocker. Reuni algumas fotos e acho que deu pra ver a diferença. As bolsas da Miley, da Mila e da Lia são da mesma cor e compoem looks completamente diferentes!


Na ordem, Miley Cyrus, Blake Lively, Mila Ape e Lia Camargo.

Lila Nabuco

Prazer, Lila Nabuco!

Oi! Bem vindo ao meu blog! Aqui pretendo escrever sobre pensamentos aleatórios, moda, beleza e dicas em geral. Tenho treze anos e embora todo mundo me chame de Lila, meu nome é Marília. Amo coisas bonitinhas, fofinhas, docinhas... inhas. Meu estilo favorito de música é um pop de batida forte. Sinceramente, morro de medo de caramujos e tenho um sério problema de concentração... Enfim, espero que vocês se divirtam tanto quanto eu por aqui. :D

Com muito açúcar,
Lila Nabuco